como_ser_uma_boa_mãe

Virei mãe, e agora?

Descobriu que vai ser mãe, mas se sente perdida e não sabe o que fazer? 

Calma, respira fundo. Vamos te ajudar! 

Separamos aqui algumas dicas que podem ser muito úteis para você nesse momento. 

O mais importante é tentar se manter tranquila e não entrar em pânico.  

Sabemos que ser mãe é uma grande responsabilidade, e que a princípio é difícil aceitar, afinal é uma realidade totalmente diferente e nova, que você ainda não conhece muito bem, mas acredite, você vai conseguir. 

Até porque ser mãe não é só ter trabalho e obrigações, também é uma das coisas mais prazerosas e lindas da vida, que te faz ter novos propósitos e objetivos, e passar a amar imensamente aquela nova vida que está por vir. 

Por isso, nessa fase inicial é fundamental que você tenha a orientação certa, a fim de conseguir lidar bem com tudo isso. 

Vamos as dicas? 

mamadeira 260ml neutra6
Fonte: Tommee Tippee Oficial

O que fazer quando se descobre que vai virar mãe? 

1) Faça um planejamento 

Quando dizemos para você fazer um planejamento, não é apenas o financeiro. Claro que ele também é necessário para que se organize melhor e consiga comprar tudo que você e o bebê irão precisar, mas não é a única coisa importante. 

Muitas mulheres engravidam porque querem e nesses casos muitas vezes as condições são melhores. Você provavelmente já está com a pessoa certa, tem uma vida profissional melhor, e etc, o que fará que seja mais fácil se adaptar à maternidade. 

Mas e se isso não era algo que você estava esperando? E se você tinha acabado de começar a faculdade ou conseguido um emprego e engravidou? 

Nesses casos é fundamental que você refaça seus planos para o futuro. Agora, o que quer ser, ou ter? Onde quer estar daqui a 5 anos? 

Tudo isso irá te ajudar muito a perceber que há várias opções válidas, e que independente da gravidez você ainda pode conquistar muitas coisas e chegar onde quiser. 

E para que você não se perca no meio do caminho, faça um bom planejamento dos seus objetivos. 

2) Faça pré-natal e acompanhamento médico 

Assim que você descobre a gravidez, o ideal é que procure um bom médico e dê início ao pré-natal e tratamentos. 

O motivo é que só assim você poderá garantir a sua saúde e bem estar, e a do bebê, minimizando possíveis riscos e complicações. 

Por isso, desde o começo você deve procurar orientação médica e fazer todos os exames e procedimentos que ele pedir, afinal, a segurança de vocês dois é o mais importante.  

Além disso cuide de você, tanto do corpo quanto da mente, procure relaxar, comer alimentos saudáveis, e até fazer exercícios, tudo isso pode ajudar. 

Mas é claro, sempre faça tudo respeitando a opinião do médico e tirando suas dúvidas, até porque cada organismo é único e lida com a gravidez de maneiras diferentes, e por isso você só deve fazer aquilo que for recomendado. 

3) Prepare o enxoval do bebê 

Há muitas coisas que as mamães ganham, principalmente em eventos como chá fralda, chá de bebê ou chá revelação. 

Nessas ocasiões geralmente são recebidos vários presentes como fraldas, lenço umedecido, panos e toalhas, shampoo, condicionador, colônias, e etc. 

Porém você ainda precisará comprar muitas outras coisas, que costumam ser as mais caras, como por exemplo berço, carrinho, cadeirinha de carro, e outros. 

É necessário que você esteja com tudo ou grande parte desses itens comprados antes mesmo do nascimento do bebê. Isso irá facilitar muito na hora que ele chegar. 

Além disso deixe o cantinho dele organizado também, imagina como seria ruim na hora de trocar a fralda ter que procurar ela, o talco, o lencinho e outras coisas pela casa, por isso é bom evitar que essas situações aconteçam. 

Faça seu enxoval com peças de boa qualidade e marcas conhecidas, pois irão durar por muito mais tempo. 

E aí, gostou das nossas dicas? Tenho certeza de que seguindo esses 3 passos direitinho você conseguirá ter um início de maternidade bem mais tranquilo, prático e bem planejado. 

Caso tenha se interessado pelo conteúdo desse artigo acompanhe nossas publicações, aqui na Boutique Baby estamos sempre trazendo as melhores dicas e informações para você! 

Acesse nosso site através do link a seguir, e veja as diversas opções de produtos que temos para você < https://boutiquebaby.com.br/ >.