Chupeta

Que tipo de chupeta devo dar?

A chupeta é um item muito utilizado no dia a dia com os bebês. 

Por isso, na hora de adquirir uma você deve se atentar a quais são as melhores opções. 

Viemos aqui para te ajudar com isso! 

Separamos os tipos mais interessantes do mercado, afinal há diversas alternativas e é normal se perder, mas seu bebê merece o melhor. 

Apenas ressaltamos que o artigo não visa estimular o uso (até porque sabemos que pode ocasionar o desmame precoce), mas sim, apenas orientar os papais que fizeram essa escolha!

Porque e como usar a chupeta? 

A ação de sugar a chupeta é algo natural, pois as crianças de zero a 2 anos sentem a necessidade de sugar as coisas, afinal esse processo se parece com quando elas mamam no peito da mãe. 

Por isso, ao usar a chupeta e sugá-la, o bebê se acalma e fica mais contente, além de se sentir mais seguro e confortável. 

Principalmente em situações que o bebê está irritado e tenso, ela pode funcionar muito bem, como se fosse um calmante. 

É claro que se as crianças continuarem usando-a até uma idade mais avançada, isso pode trazer prejuízos para o desenvolvimento da arcada dentária e posição dos dentes. 

O recomendado, é que os bebês usem a chupeta até no máximo os 3 anos, mas antes disso, mesmo que usada frequentemente na rotina deles, elas não trazem nenhum tipo de prejuízo. 

chupeta comfort 0 2m rosa5
Fonte: MAM Baby

Para que não seja muito difícil de se desacostumar depois, o uso dela deve ser regulado desde cedo. Dê a ela de acordo com a necessidade do seu filho, quanto ele estiver chorando, com sono, ou algo assim, mas não deixe o tempo todo.  

Se ele ficar com ela 24 horas por dia, será muito difícil desapegar quando tiver a idade máxima de 3 anos, em que precisará parar de utilizá-la. 

Jamais deixe a criança continuar usando a chupeta após essa idade, pois isso pode atrapalhar muito no desenvolvimento dos dentes e até da fala. 

Caso encontre dificuldades em desacostumar seu filho, procure o pediatra e use algumas recompensas, como por exemplo, se você não usar a chupeta hoje poderá brincar mais tempo, ou alguma outra coisa parecida, até ele nem lembrar mais dela. 

Melhores tipos de chupeta 

Agora que você já sabe melhor sobre todas as vantagens e cuidados que precisará ter com a chupeta, mostraremos abaixo algumas das melhores opções delas que têm no mercado atualmente. 

Vamos lá? 

As chupetas da MAM tem bico de silicone, com textura macia, fina e suave, que proporciona uma sensação familiar para o bebê, a do seio materno, trazendo maior conforto. 

É auto esterilizável, então basta higienizá-la com água quente direto na própria caixinha que acompanha o produto. 

  1. Linha Soothie:

Essa categoria de chupetas é produzida em silicone médico, e recomendada para recém nascidos de 0-3 meses de vida e também existe o tamanho para 4-6 meses. 

É também livre de BPA, que é um componente que pode fazer mal para o bebê!

2. Linha Ultra Air :

Esse modelo tem 4 aberturas para a passagem de ar, feito com um material macio, flexível e em silicone, projetado para ter textura similar ao peito da mãe. 

É recomendado para bebês de 0-6 meses, 6-18 meses e 18 meses de vida. 

Chicco Soft Silicone conta com um material aveludado e mais agradável a sucção.  

Há algumas diferentes opções de tamanhos, uma delas é para bebês de 0-6 meses. 

Na hora de comprar qualquer um desses produtos, sempre esteja atento a descrição e especificações dele. 

Isso porque essas marcas acima que são muito boas, estão frequentemente lançando produtos e linhas novas, que contam com chupetas para tamanhos diferentes, e com características diferentes entre si também. 

Umas podem ser mais focadas em recém-nascidos, outras de 6 meses a 1 ano e meio, e assim por diante. Por isso, sempre esteja atento e compre aquela que mais atenda às necessidades do seu bebê nesse momento. 

Essas três marcas têm produtos sempre com muita qualidade, confiabilidade e segurança, então pode ficar tranquilo! 

Caso tenha alguma dúvida entre em contato, estamos à disposição. 

No link a seguir você pode ver muitas opções de chupeta que temos na nossa loja, acesse <https://boutiquebaby.com.br/chupetas-e-prendedores/> e confira esses e outros produtos! 

Se tiver gostado do conteúdo desse artigo, acompanhe nossas publicações, aqui na Boutique Baby sempre temos novidades e dicas que podem te ajudar muito na maternidade.