Colic Calm

Quantas gotas de Colic Calm devo dar?

Já tem ou está pensando em comprar o Colic Calm, mas ainda não sabe qual a dosagem ideal do remédio? 

Viemos aqui justamente para te explicar isso, e sanar todas as suas dúvidas! 

Vamos lá? 

Quando usar o Colic Calm? 

O Colic Calm é uma medicação sintomática, o que significa que deve ser usado quando o bebê estiver apresentando sintomas. 

Ele pode ser usando sempre que o bebê estiver com dores de cólica, pois foi feito para essas situações emergenciais ou fora de rotina, afinal os bebês não tem cólicas todos os dias, o dia inteiro.  

Porém, ele pode ser usado sim com frequência no dia a dia, não apenas em casos de dores mais fortes, basta que você não exagere na dose e nem o utilize em excesso. 

Você deve dar no máximo até 4 doses diárias do Colic Calm, e deve ter um intervalo de no mínimo 60 minutos entre cada uma delas. 

Basicamente é assim, o bebê aparentou estar com cólica, você dá o Colic Calm e pronto, alívio imediato das dores! 

Não é necessária receita médica para adquirir o medicamento, mas, assim como qualquer outro, recomendamos que haja uma prescrição médica para seu uso.

Qual a dose recomendada de Colic Calm? 

A dose recomendada é de 1,25 mL para bebês que tenham o peso abaixo de 9 kg, e de 2,5 mL para bebês com peso acima de 9 kg. 

Uma observação importante é que recém-nascidos podem sim usar o Colic Calm, afinal as dores de cólica podem começar já na segunda semana de vida, e para eles a dose é a mesma especificada acima, de 1,25 mL. 

colic calm2 1
Fonte: MRJ Farma

Como utilizar o Colic Calm? 

Antes de separar a dose ideal para o peso do seu bebê, a primeira coisa a se fazer é colocar um babador nele para o remédio não manchar a sua roupa e em seguida agitar o frasco do Colic Calm. 

A aplicação pode ser feita na seringa aplicadora, ou mesmo em algum outro frasco com medida.  

A seringa dosadora é a melhor opção, principalmente para bebês pequenos de até 6 meses, pois conta com uma maior facilidade na aplicação do medicamento, e da absorção feita pelo bebê

É importante que você faça a aplicação do líquido lentamente, entre a bochecha e a gengiva do bebê, e não o adicione mais rápido do que o bebê conseguirá engolir confortavelmente. 

Após o uso tampe o frasco de Colic Calm e higienize a seringa aplicadora. 

Se o Colic Calm não estiver funcionando muito bem no seu caso, ou se seu bebê estiver com dores de cólica muito frequentes e fora do comum, procure um médico, ele irá te ajudar melhor a saber o que está acontecendo, e planejar algum tratamento adequado. 

A grande maioria dos bebês tem a sensação de alívio imediato das cólicas já na primeira aplicação do remédio, porém alguns podem demorar um pouco mais de tempo até aparentar melhora. 

Após utilizar o Colic Calm por 7 dias, caso não aparente melhora, o recomendado também é procurar um profissional de saúde. 

E então, gostou desse artigo? 

Agora com certeza você pode dar o Colic Calm para o seu bebê sem medo de errar! 

Acompanhe nossas publicações e sempre fique por dentro de dicas e novidades como essa que podem te ajudar muito na rotina com o bebê. 

Caso queira comprar o Colic Calm, acesse o link <https://boutiquebaby.com.br/colic-calm/> e adquira o seu agora mesmo!  

Aqui na Boutique Baby temos um estoque do remédio com a mesma fórmula americana, com nota fiscal e validado pela Anvisa, além da garantia de que vai aliviar muito as cólicas do seu bebê, e resolver de vez seus problemas! 

E não é só! Também contamos com uma vasta variedade em produtos nacionais e importados para seu bebê. Corra e confira! https://boutiquebaby.com.br/

Fonte:  

[class^="wpforms-"]
[class^="wpforms-"]
[class^="wpforms-"]
[class^="wpforms-"]
[class^="wpforms-"]
[class^="wpforms-"]