copo de transição

Copo de transição – O que é e quando devo dar?

Acha que está na hora do seu bebê largar a mamadeira? 

Estamos aqui pra te ajudar. 

Nesse momento, uma das melhores alternativas é utilizar o copo de transição. Você já ouviu falar dele? 

O copo de transição é o ideal pra quando você quer tirar o bebê da mamadeira, pois ele tem um bico e material muito semelhantes a ela e fazem que o seu filho aceite e se acostume com maior facilidade.  

Qual o diferencial de usar o copo de transição? 

O uso do copo de transição faz uma super diferença. Ele é frequentemente indicado aos pais pelos médicos, pois é uma opção super segura e eficaz de você tirar seu bebê da mamadeira.  

Muitos pediatras já recomendam o uso dele a partir dos 6 meses, mas isso vai de acordo com o desenvolvimento e o que você achar melhor para o seu bebê.  

E ainda, conta com inúmeras vantagens, como:  

  • Facilita a transição 

É claro que esse é o ponto mais importante.  

Com o copo de transição, os pais podem deixar os bebês mais livres e não precisam intervir tanto quanto a mamadeira.   

Sendo assim desde os primeiros usos, ele dará maior independência ao bebê, principalmente por ser mais leve, não quebrar (pois é de plástico), não vazar e ser parecido com a mamadeira.  

Desse modo, você terá maior praticidade com o seu bebê no dia a dia, sem precisar ter medo, pois é um produto seguro e com alta qualidade. 

  • Design  

Uma das coisas que facilita muito a utilização do copo de transição para os bebês é o fato de ele possuir também um design ergonômico.  

Com isso, ele é arredondado e mais fácil de segurar. Além disso, ele também é menor, mais leve e muitos tem alça ou uma superfície anti derrapante.  

Eles também costumam ter o bico inclinado ou canudo plástico, que torna melhor para o bebê tomar o líquido. 

  • Válvula antivazamento e fluxo reduzido 

A tampa do copo de transição, conta com uma válvula que impede o vazamento ou o fluxo livre.  

E também, além desse sistema, o bico conta com furos ou canudo que irão permitir a saida de uma quantidade limitada de qualquer líquido, como leite, sucos e outros. 

Essas duas características, irão tornar muito mais segura a utilização dos copos de transição, para que ele não ofereça nenhum risco do seu bebê engasgar ou que aconteça algum acidente.  

Afinal, até quebrar ele não vai, pois é feito de um material plástico duro e resistente, ou seja, se acontecer de cair, ele não correrá o risco de quebrar ou vazar líquido, etc.   

  • Evolui com o bebê 

Existem vários modelos de copos de transição. Mas tem alguns que até mesmo evoluem com o bebê, conforme ele for crescendo. 

Observe a imagem abaixo:

copo treinamento 6m rosa6
Fonte: Chicco Oficial

Este é um modelo do copo de transição da marca Chicco. E diversos outros são assim, eles evoluem de acordo com a necessidade do bebê. 

Isso significa que ao adquirir ele, você já estará comprando como se fosse 3 em 1, ou seja, não precisa gastar muito depois com novos copos.  

Se o seu bebê está começando, você deve deixar a alça e a tampa com o bico. Depois, conforme ele for evoluindo deve tirar a tampa. E por último, pode tirar a alça.  

Importante enfatizar também que há modelos diferentes desse, que no lugar do bico contam com o canudo e ao invés da alça, tem um design funcional e textura diferente, com bolinhas e anti escorregadia, para permitir que seja mais difícil de cair.

copo termico brilha no escuro rosa5
Fonte: Chicco Oficial

Há diversos modelos, e se você optar por comprar o copo de transição deve escolher aquele que preferir. Todos os de marcas confiáveis como PhilipsChicco, MAM, e outras, são seguros e tem excelente qualidade! 

Para maior garantia, sempre veja a descrição de cada produto e se eles oferecem todas essas vantagens antes de comprar, pois como foi dito anteriormente, existem muitas variações de copos de transição. 

Mas ainda assim, basicamente todas são desmontáveis e você pode ir acostumando a criança com o passar do tempo e o seu desenvolvimento. 

E então, gostou das nossas dicas? Deixe seu comentário e compartilhe com alguém que também precisa saber mais sobre o copo de transição e todas as suas vantagens. 

Aqui na Boutique Baby sempre trazemos dicas e informações para te ajudar. 

No nosso site temos muitas opções do copo de transição para você, acesse < https://boutiquebaby.com.br/copos-de-transicao/ > e confira todos os nossos modelos super lindos e práticos!