lista de enxoval de bebê

Lista de enxoval de bebê – Roupas essenciais

Está em dúvida ou perdido em como montar a lista de enxoval de bebê? 

Fique tranquilo, vamos te ajudar! 

O nascimento do bebê é uma das coisas mais lindas e marcantes que podemos vivenciar, mas é comum que muitas pessoas tenham dificuldade no começo. 

Isso acontece porque se adaptar com a nova rotina e as novidades que forem surgindo é algo difícil, e por isso deixar tudo organizado antes pode sim te ajudar muito. 

Sabendo disso e da importância de montar uma boa lista de enxoval de bebê, separamos os principais itens que não podem faltar nas roupinhas do seu bebê, e que serão muito úteis no seu dia a dia. 

Vamos às dicas? 

Principais roupinhas para a lista de enxoval de bebê 

É normal que os pais fiquem um pouco perdidos e confusos em meio a tantas opções e peças para compor seu enxoval. 

Por isso, aqui no site da Boutique Baby trouxemos uma série de artigos que detalham cada etapa da lista de enxoval de bebê, separada em tópicos, como produtos para o quarto, roupas, alimentação, passeio, para a mamãe, e etc. 

Assim, com certeza ficará mais fácil que você encontre todos os itens necessários para a lista de enxoval de bebê, de forma mais prática e organizada. 

Enxoval de bebê: lista completa, dicas e relatos de mães
Fonte: Dicas de Mulher

Além disso, separamos apenas os itens mais importantes em cada um deles, para que você tenha um guia melhor e não se esqueça dos produtos que mais serão fundamentais e utilizados diariamente pelo bebê e pela mãe. 

Pronto para saber mais sobre as roupinhas e peças de guarda-roupa mais essenciais da sua lista de enxoval de bebê? 

1- Fique atento ao material e o tamanho 

Na hora de comprar as primeiras peças de roupa para o seu bebê, você deve dar prioridade para um bom material, que evite alergias ou irritabilidade, e prestar atenção no tamanho, pois ele irá crescer e perder as roupas muito rápido no começo. 

Por isso, o ideal é que todas as roupas da sua lista de enxoval de bebê que entrem em contato com a pele dele sejam de algodão, que é mais confortável e não costuma dar alergia, ou algum outro material recomendado pelo pediatra.  

Outro ponto importante é que elas devem ser lavadas apenas com sabão de coco ou sabão neutro, para evitar também esses problemas, devido especialmente a sensibilidade dos bebês, e facilidade de que ocorram irritações na pele. 

Além disso, também é bom estar atento aos tamanhos das peças, que costumam seguir a tabela abaixo, mas podem variar um pouco conforme cada roupa que você adquirir: 

ztabela2
Fonte: Pulla Bulla

Ao escolher as roupas que irão compor a sua lista de enxoval de bebê, você não pode esquecer da estação do ano em que ele vai nascer ou passar os primeiros meses.  

Isso irá ajudar muito, pois por exemplo, se ele nascer no inverno o recomendado é que você tenha mais peças da estação, pois nele as roupas geralmente são mais grossas e levam um pouco mais de tempo para secar.  

Agora que você já sabe tudo isso, vamos às peças de roupa que não podem faltar! 

2- Roupas e quantidade  

A princípio, o ideal é que você compre algumas peças básicas do dia a dia de tamanho RN, que vai ser o primeiro que seu bebê terá que usar. 

É importante também que tenha roupas tamanho P e M, pois serão utilizadas no curto-médio prazo. 

As outras peças e tamanhos que não estiverem aqui você pode ir comprando mais pra frente ou conforme for surgindo a necessidade de novas roupas e tamanhos. 

Os itens essenciais para o guarda-roupa da sua lista de enxoval de bebê são:  

  • Conjuntinho saída de maternidade 
  • Bodies de manga curta 
  • Bodies de manga longa 
  • Calças de bebê, também chamadas de culotes ou mijão 
  • Casaquinhos  
  • Macacões 
  • Pares de meia 
  • Sapatinhos 
  • Luvas e toucas, especialmente caso você more numa região fria ou se estiver inverno. 

Todos esses itens você deve adquirir variando entre os tamanhos RN, P e M, e de acordo com a quantidade necessária.  

Por exemplo, é recomendado que se adquira ao menos 6 bodies de manga curta, 6 bodies manga longa, 6 calças de bebê, 6 pares de meia, 2 casaquinhos, e etc, para que não falte as peças fundamentais na rotina do bebê. 

Uma dica é procurar casacos e sapatos mais neutros, que irão facilitar o encaixe com qualquer tipo de look e ficar lindo. 

Além disso, opte por produtos mais funcionais, como meias antiderrapantes e outros itens que ajudam muito na prática. 

E então, gostou das nossas dicas de hoje? 

Com elas com certeza agora o guarda-roupa do seu bebê terá tudo o que precisa, e assim que ele chegar você estará mais bem preparada! 

Acompanhe nossas publicações aqui do site da Boutique Baby para ficar alerta e sempre por dentro de todas as novidades como essa que podem te orientar melhor e tornar a maternidade ainda mais proveitosa! 

Caso tenha interesse em procurar algum desses e outros produtos no nosso site, acesse < https://boutiquebaby.com.br/roupas-para-bebe/ > e veja todas as opções que temos disponíveis para você.