Qual a importância do termômetro de banho?

Qual a importância do termômetro de banho?

Qual a importância do termômetro de banho?

Você já conhece o termômetro de banho e sabe como ele é um item super indispensável para o seu bebê? 

Não se preocupe, vamos te ajudar nessa! 

O termômetro de banho é um produto muito conhecido e normalmente utilizado por todas as mães, uma das coisas que com certeza não pode faltar em nenhuma lista de enxoval de bebê, mas você sabe porquê? 

É justamente o termômetro de banho do bebê que fará os pais terem maior cuidado e segurança, e principalmente para aqueles de primeira viagem, pode ajudar muito a perderem o medo de dar banho da maneira errada e oferecer riscos ao bebê.  

Quer saber um pouco mais sobre esse produto? Vamos lá! 

Porque utilizar um termômetro de banho para o bebê? 

Uma das mais comuns preocupações é de ajustar corretamente a temperatura do banho do bebê, de modo que ele esteja confortável e seguro, enquanto está ficando limpinho e cheiroso.  

E uma das maneiras mais conhecidas e práticas de fazer isso, é utilizando um bom termômetro de banho para medir a temperatura da água do seu bebê. 

E é no banho que geralmente ocorrem mais acidentes de queimaduras com os bebês, principalmente pelo fato da pele deles ser altamente sensível nos primeiros meses de vida.  

Assim, apenas com o uso do termômetro de banho você conseguirá medir a temperatura ideal, e mesmo assim deve ficar bem atenta e tomar cuidado para nunca deixar a água muito quente, nem muito fria, ambos podem ser prejudiciais.  

A água muito quente pode causar queimaduras, e a água muito fria, principalmente em dias de inverno, pode causar doenças com facilidade, como resfriados e etc. 

Entendeu agora como é extremamente importante o uso do termômetro de banho no dia a dia de higiene do bebê? 

banheira inflavel cisne5
Fonte: Munchkin Oficial

Como utilizar o termômetro de banho? 

O uso desse produto é muito simples, mas inicialmente você precisa saber que o termômetro de banho tem a resistência baixa, e a maioria costuma variar conforme cada modelo.  

A temperatura ideal que é recomendada para bebês normalmente vai de 36º a 38º Celsius, caso fique com dúvida, o melhor é sempre consultar um pediatra.  

A água para o banho deve estar morna, e caso você vá misturar a fria com a quente para atingir esse ponto, certifique-se de misturá-la bem, para que nenhum lugar fique muito quente.  

Para maior garantia, você também pode medir a temperatura testando na sua pele.  

Qual termômetro de banho devo escolher? 

Há uma grande variedade de modelos de termômetro de banho para bebês no mercado, e a escolha irá depender das suas preferências.  

O mais indicado é que você opte por aqueles mais coloridos e divertidos, com bichinhos, desenhos ou outras coisas que chamem a atenção da criança e a façam ver aquele produto como um brinquedo.  

Os modelos mais simples podem ser encontrados tranquilamente por 25 a 30 reais e já suprem a necessidade, mas caso queira, você também pode optar pelos mais caros, como os digitais e outros com funcionalidades adicionais.   

E aí, gostou das nossas dicas? 

Com elas, com certeza você irá conseguir dar banho no seu bebê sem medo, e ficar muito mais confortável quanto a isso, sabendo que será sem oferecer possíveis riscos e complicações a ele. 

Afinal, com o termômetro de banho você conta com muitos benefícios e estará fazendo a escolha mais certa e segura, basta adquirir o seu e começar a utilizá-lo o quanto antes. 

Caso queira ver nossa variedade de produtos para bebês e crianças, incluindo o termômetro de banho das melhores marcas do mercado nesse nicho, como a Buba e muito mais, acesse < https://boutiquebaby.com.br/termometro-para-banho-girafinha-buba/ > e confira tudo o que temos a te oferecer!   

Acompanhe também nossas publicações, aqui na Boutique Baby estamos sempre trazendo novidades e formas de deixar a maternidade mais tranquila e colorida para você!