Onde Comprar?

Itens que não podem faltar para a higiene do bebê

Itens que não podem faltar para a higiene do bebê

Seu filho está chegando e você ainda não sabe quais são os produtos para higiene do bebê mais importantes nesse momento? 

Não se preocupe, estamos aqui pra te ajudar! 

A higiene é uma das etapas mais essenciais na rotina dos bebês e crianças, que se repete com alta frequência, pois eles se sujam facilmente e em diversas atividades, como na alimentação, brincando, e muito mais.  

Deste modo, é comum que eles tomem cerca de 2 a 3 banhos por dia, isso além de outras limpezas neste meio, como quando eles fazem xixi ou cocô nas fraldas e precisam ser trocadas, e etc.  

Por isso, não só é algo bom para os bebês e crianças ter uma higiene bem feita todos os dias, mas também essencial para a saúde e conforto deles. 

Sabendo disso, separamos a seguir algumas dicas de itens que não podem faltar na higiene do bebê, para que você consiga adquirir tudo o que for mais importante e já deixá-lo preparado para recebê-lo da melhor forma possível. Vamos lá?  

5 principais itens que não podem faltar na higiene do bebê 

Sendo a higiene do bebê algo essencial e que é realizado diariamente, separamos a seguir quais os itens que não podem faltar na sua casa. São eles: 

  • Fraldas descartáveis 

As fraldas descartáveis são a melhor alternativa para cuidar do seu bebê com maior praticidade e segurança.  

Isso porque, elas permitem que a troca seja feita mais rapidamente, mantendo-os sempre limpinhos, o que é algo fundamental. Além disso, permite que sejam utilizados diversos tamanhos, modelos e etc.  

  • Algodão  

As bolinhas de algodão são importantes para limpar dobrinhas, umbigo, atrás da orelha, e outras regiões que exigem maior suavidade e delicadeza no momento da higienização.  

Por isso, já aproveite e adquira aqueles pacotes grandes das bolinhas de algodão, pois serão muito utilizadas no dia a dia, e assim você já economiza.    

Além disso, as hastes flexíveis também são importantes, para os pequenos focos de sujeira.  

  • Shampoo 

Como os bebês tem uma pele mais sensível e delicada, é interessante escolher um shampoo antialérgico, com propriedades calmantes, de modo a evitar alergias na pele e demais problemas dermatológicos.  

Ademais, é importante ressaltar que o uso do shampoo é recomendado a partir dos 6 meses de vida do bebê, já que antes desse período há pouca produção de oleosidade. Antes disso, a limpeza pode ser feita com sabonete neutro.  

  • Lenços umedecidos  

Auxiliam a limpar a parte íntima dos bebês durante as trocas de fralda. Desse modo, nenhum resíduo ou odor vai contaminar ou acabar interferindo na higiene e saúde da criança.  

  • Hidratante para bebê 

Em estações mais frias do ano como Outono e Inverno, ou mesmo após o banho, a pele pode ficar ressecada, principalmente a de bebês. 

Sendo assim, como a pele deles é mais sensível e tem características próprias, é importante escolher um hidratante específico para bebês, e adicioná-lo como uma etapa na rotina de higiene dele. 

Esses itens que não podem faltar na higiene do bebê descritos acima, são alguns dos mais importantes, mas também temos outros, como pomada anti-assaduras, sabonete neutro, termômetro, álcool 70, tesoura sem ponta, soro fisiológico e muito mais! 

E então, gostou das nossas dicas de hoje sobre os principais itens que não podem faltar para a higiene do bebê? 

Utilizando como base todas essas dicas com todos os produtos mais essenciais, você poderá obter excelentes resultados com seu filho e sua higiene diária, proporcionando a ele um maior conforto e tranquilidade de modo geral.  

E além disso, para trazê-lo ainda mais conforto, todos os melhores produtos, modelos, cores, estampas, acessórios e etc, com preços mais acessíveis do mercado, você encontra no site da Boutique Baby, acesse e confira tudo o que temos a te oferecer! 

Fontes: