Descobriu recentemente que vai ser pai, e não sabe o que fazer? 

Fique tranquilo, estamos aqui para te ajudar nessa! 

Sabemos que a princípio pode ser muito assustador e preocupante, afinal nem sempre nos sentimos prontos ao ouvir essa notícia. Será que vou conseguir ser um bom pai e estar presente? Será que vou ter dinheiro suficiente?  

Não se preocupe, isso tudo é super normal, até porque a paternidade é um assunto que exige muita seriedade e comprometimento, afinal muitas coisas na sua vida vão mudar a partir desse momento. 

Mas há também muitas coisas boas e aprendizados que com certeza vai ter com essa experiência. Quer saber um pouco mais como pode estar mais preparado para essa situação? Vamos lá! 

Vou ser pai, o que fazer? 

Há uma série de dicas que você pode seguir para não apenas estar mais preparado e seguro no momento da chegada do bebê, como também para começar agora mesmo a se acalmar.  

Por isso trouxemos algumas delas aqui pra te orientar melhor, você vai adorar. 

Dicas para a paternidade 

1) Se acalme e entenda a situação 

Saber que você vai ser pai pode trazer um mar de emoções, que vão desde felicidade, ansiedade e alegria, ao medo e preocupação com o futuro. 

Isso acontece principalmente quando se é pai de primeira viajem e tudo ainda é novidade.  

Por isso, é necessário que você se acalme e relaxe um pouco, se dê um tempo para colocar a cabeça no lugar, entender e aceitar a situação, pois só assim pode começar a ir planejando tudo e tomar as melhores decisões. 

Além disso, esteja você e a mãe do bebê casados ou não, os dois estão no mesmo barco, e por isso podem ajudar muito um ao outro nessa etapa inicial, afinal estão passando pela mesma coisa juntos, e conseguirão se entender melhor do que ninguém.

2) Esteja presente 

Um dos passos mais importantes para ser um bom pai começa em sempre estar ali, presente e disposto a ajudar e fazer sacrifícios pelo seu filho se necessário. 

E isso deve começar desde a gravidez. Procure já a acompanhar a mamãe do bebê indo ao médico, tomando juntos decisões que envolvem seu filho, procurando informações e dicas sobre remédios, alimentos, produtos e tudo mais que possa ser bom ou ruim para o bebê. 

O importante é que você procure participar ao máximo da vida do seu bebê, desde agora que já descobriu sua existência. 

Assim, com certeza independentemente da idade, seu filho irá ser muito apegado a você e contar com a sua ajuda pra tudo, pois será um ótimo pai. 

3) Pesquise bastante 

Quanto mais dicas, dados e informações você souber, melhor! 

Ser pai não é uma tarefa fácil, e você precisa usar todas as armas ao seu favor.  

Por isso, procure saber o máximo possível, sobre todos os produtos e cuidados diários que são indicados, o que devem fazer durante a gravidez, quando o bebê for recém-nascido, e etc. 

Desse modo estará mais bem preparado e seguro também, para dar o melhor ao seu filho. 

4) Busque acompanhamento médico 

Isso vale tanto durante a gravidez, quando o ideal é que a gestante passe pelo pré-natal e siga as orientações médicas, quanto para depois, pois os bebês podem ter dores comuns como febre, cólica, dor de ouvido, e outras. 

Sendo assim, o ideal é que durante toda a gravidez seja feito um acompanhamento médico do bebê pelos exames, para evitar que surjam maiores complicações, e riscos.  

Além disso, pelo menos durante o primeiro e segundo ano de vida, e em especial quando ainda for recém-nascido, continue levando seu bebê ao pediatra sempre que ele estiver com alguma dor ou sintoma, e também para levar as vacinas no período correto, ou se precisar de orientações. 

Nada é melhor que um profissional experiente nisso para te ajudar.  

5) Comecem a preparar tudo 

Após o nascimento, para pais do bebê fica tudo uma correria, especialmente para aqueles que trabalham ou realizam outras atividades, afinal a paternidade é uma tarefa em tempo integral. 

Para que você esteja pronto e tenha uma rotina mais organizada quando o bebê chegar, o ideal é que comecem a preparar tudo antes, como o quartinho, enxoval, e outros itens. 

Não deixe faltar principalmente tudo aquilo que vai ser essencial e utilizado com muita frequência, como fraldas, carrinho, berço, produtos de limpeza e higiene, e etc. 

Com tudo no seu devido lugar ficará muito mais fácil e prático ter os cuidados diários com o bebê. 

Gostou das nossas dicas? 

Agora com certeza conseguirá lidar melhor com essa situação e extrair só coisas boas! 

Acompanhe nossas publicações, aqui na Boutique Baby sempre trazemos conteúdos como esse para te auxiliar no dia a dia com o bebê e obter excelentes resultados. 

Vendemos também muitos produtos para bebês, com a mais alta qualidade e variedade, trazendo itens como mamadeira, cadeirinha, roupas, chupeta, e muito mais!  

Acesse agora mesmo o nosso site através do link <https://boutiquebaby.com.br/> e veja tudo o que temos para te oferecer!  

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *