O que costuma ser a grande dúvida dos pais e mães em geral tem a ver com a compra de determinados acessórios (ou artigos infantis no geral), e por isso a famosa lista de enxoval demora um pouco de ser feita. Logo, hoje trouxemos alguns tipos de mamadeiras.

A nossa intenção com o texto de hoje é te auxiliar no que se refere a dicas sobre a compra de tipos de mamadeiras. Afinal, entendemos que essa pode ser (e é na maioria dos casos) um questionamento frequente, principalmente entre os pais e mães de primeira viagem.

O que pode estimular essa dúvida acerca do tipo de mamadeiras é a falta de diálogo sobre isso.

Temos que entender sobre o assunto, e para que isso ocorra, é necessário haver sempre o debate disso. Pode parecer até desnecessário no momento, mas isso será útil para a sua vida em algum momento.

Mesmo que não seja diretamente útil a informação sobre a diferença entre os tipos de mamadeiras, isso pode ser benéfico para ser utilizado com alguém próximo.

Nesse sentido, hoje separamos algumas dicas para que você entenda sobra os tipos de mamadeiras que o mercado nos oferece e quais delas pode ser a mais adequada para as suas necessidades.

tipos_de_mamadeiras

Tipos de mamadeiras

Mamadeiras que possuem sistema antirrefluxo e anticólica

Como existem muitos tipos de mamadeiras, resolvemos separar aquelas que realmente tem um certo destaque no mercado e que aparecem com mais frequência como opções.

Por isso, o primeiro tipo que trouxemos é a que possui sistema antirrefluxo e anticólica.

Essas mamadeiras que possuem o sistema indicado acima têm um papel importantíssimo inclusive com o avanço nesse tema. O problema com o refluxo em crianças e bebês já é uma questão problemática há muito tempo, o que fez com que o mercado procurasse uma solução.

Portanto, a solução encontrada por esses especialistas foi justamente desenvolver uma mamadeira que possuísse um sistema capaz de agir como benefício nos casos de arroto. Esse é um assunto cada vez mais comum e que precisa ser solucionado.

A mamadeira que tem esse utensílio, apresenta a capacidade de evitar justamente o causador do problema: a sucção do ar no momento em que o bebê pratica o ato de mamar. É neste momento decisivo que o problema ligado a cólica ou refluxo ocorre.

Inclusive, o que muitas pessoas que entendem do assunto recomendam é fazer com que o bebê mame em uma posição de 45 graus, facilitando essa prática.

O único ponto que deve ser lembrado é que as mamadeiras desse tipo são um paliativo do problema, isto é, não são uma solução definitiva deste problema, e sim algo temporário para o seu bebê, porém bastante eficaz no que cumpre.

Mamadeira que assemelha o bico ao seio

Entendemos que o período de transição entre a mama direta com o peito e o uso de mamadeiras podem ser um pouco complicado (inclusive, para você, mamãe), contudo, por outro lado, em muitos os casos em que isso ocorre essa transição é necessária.

Por pensar que essa solução é bastante procurada pela maioria das mamães (e entender a relevância e facilidade que essa mamadeira possui), o mercado procurou investir nessa área e fazer com que essa realidade se torne cada vez mais efetiva no dia a dia.

Geralmente, essas mamadeiras possuem as suas pontas muito assemelhadas ao bico do peito, porém neste caso é como se fosse um padrão. O bico dessas mamadeiras é mais redondo e macio, justamente para criar essa relação do produto com a realidade.

Devemos lembrar que esses bicos da mamadeira que assemelham o seio da mamãe devem ser esterilizados com uma certa frequência. Sabemos que essa é a recomendação com todas as mamadeiras, mas com esse tipo de bico a atenção deve ser redobrada.

Essa é a mamadeira mais recomendável nos casos em que as mães estão tentando fazer o desmame com o seu bebê. O seu preço pode ser um pouco mais alto que as mamadeiras convencionas, porém, a qualidade é garantida. Uma marca muito conhecida por fazer esse tipo é a Avent.

Mamadeiras que possuem porta-fórmula

Essa é a recomendação de mamadeira que vai especialmente para aquelas mamães que tem o seu dia a dia corrido e precisam economizar tempo. Além de sua praticidade, é possível perceber que nesse tipo de mamadeira você economiza o tempo que poderia ser gasto em outras questões.

Isso ocorre porque a mamadeira que possui um porta-fórmula tem um compartimento especial para que você já armazene o alimento que você dar ao seu filho com você, e esse fator especial ajuda muito na rotina em que é necessário estar fora de casa.

Além disso, algumas mamães precisam utilizar algum tipo de fórmula com os seus filhos e por isso, essas mamadeiras são bastante eficientes nesse sentido.

Lembrando que é necessário fazer uma visita com o profissional da área que ele faça essa recomendação de uma maneira mais especializada.

Mamadeiras que possuem alças laterais

As mamadeiras que têm uma alça lateral são as mais indicadas para os bebês que estão desenvolvendo uma maturidade maior, ou seja, eles conseguem já realizar alguns atos sozinhos.

Uma delas é se alimentar sozinho ou sozinha, e esse é um grande avanço em qualquer idade. Portanto, a sua forma de estimular esse feito é oferecer acessórios que possibilitem o seu maior desenvolvimento.

Adquirir essas mamadeiras pode ser o início do estímulo. Você pode não ter percebido que o seu filho ou filha está se desenvolvendo, mas com certeza essa aquisição vai fazer com que o incentivo ganhe vez na sua casa.

Onde posso adquirir essas mamadeiras?

Essas mamadeiras são fáceis de encontrar, afinal são bem populares no mercado, o que cria o questionamento é a presença de qualidade garantida, além de fazer jus ao que promete.

Pensando nisso, hoje trouxemos uma recomendação do que pode ser a sua nova opção de loja para adotar e comprar artigos infantis no geral.

Estamos falando da Boutique Baby e você pode encontrar essa loja através da nossa loja Boutique Baby. Ao acessar o site, é possível buscar os mais variados produtos e acessórios para bebês com preços acessíveis e qualidade na certa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *