Seu bebê anda chorando bastante, você fica preocupado e não sabe como ajudá-lo a se sentir melhor? 

Bom, estamos aqui para te ajudar com isso! 

Trouxemos dicas incríveis que com certeza irão te auxiliar a sanar de uma vez por todas qualquer tipo de problema que esteja fazendo seu bebê chorar e te tirando o sono. 

Há vários motivos diferentes que podem causar o choro de bebê, e que são difíceis de serem identificados, principalmente quando ele acabou de nascer, ou para pais de primeira viagem. 

Mas fique tranquilo, separamos as principais causas, para que você consiga resolver com maior facilidade o choro de bebê, e entender o que pode causá-lo. 

O choro de bebê é normal?

Antes de explicar os motivos mais comuns que causam o de choro de bebê, é importante esclarecermos que chorar nem sempre indica algum problema, ou que tenha algo errado.  

Isso porque é normal que eles chorem sem ter alguma razão aparente, principalmente para os pais, o que pode acontecer para aliviar a tensão, ou outras razões assim, o que geralmente acontece ao menos de 1-2 vezes por dia.  

Por isso é muito importante em algumas situações ser paciente e deixar o bebê chorar, caso já tenha observado que ele está com todas as suas necessidades atendidas, como por exemplo: já comeu, está com a fralda trocada, não está com febre e nenhum outro sintoma, etc. 

Porém, caso ele comece a chorar com muita frequência ou mais que o normal, você deve ver se é uma das razões mais comuns que vamos citar abaixo, e se não conseguir resolver ou o quadro se agravar, não hesite em procurar um médico. 

Fonte: Site – Tua Saúde 

O choro de bebê pode não significar nenhuma preocupação e ser algo comum, como explicamos acima, mas também há outros casos em que ele quer indicar alguma coisa, e os pais precisam prestar bastante atenção. 

Isso acontece porque antes dos bebês aprenderem a falar, o choro é a maneira que eles têm de se comunicar com quem está cuidando deles. Por isso, ele em muitas situações tem um significado, quer indicar alguma coisa que está acontecendo, e causando desconforto ao bebê. 

Sendo assim, preste atenção em algumas dicas que separamos aqui e que podem estar sim em muitas situações do cotidiano, sendo a razão do choro de bebê. Vamos lá? 

Principais causas do choro de bebê 

As possibilidades são muitas, e cada hora seu bebê pode chorar por um motivo e incômodo diferente. Por isso, você deve aprender um pouco mais como conseguir identificar cada tipo de choro de bebê e ajudá-lo melhor. 

1) Fome ou sede 

Esse motivo é bem comum, costuma acontecer em alguns momentos no cotidiano.  

Para identificar se é essa a razão do choro de bebê, perceba se ele está gesticulando bastante com a mão, inclusive colocando ela na boca. 

Caso ele tenha acabado de acordar, ou não se alimenta a mais de 3 horas, fique de olho, essa pode ser a razão do choro.

2) Dor  

Podem ser vários tipos diferentes de dor, como bater em algum lugar, febre, dor de ouvido, dente nascendo e outras.  

Na maioria dos casos assim, o bebê coloca a mão no lugar da dor enquanto está chorando. 

Pode ser um choro de bebê mais longo, onde ele geralmente só vai parar quando estiver se sentindo melhor, mais calmo ou se já estiver cansado. 

3) Algum desconforto ou incômodo 

Esse choro de bebê pode acontecer por diversas razões, como um lugar barulhento, muitas pessoas mexendo com o bebê, caso esteja frio, calor, molhado, com fralda suja, entre outros. 

Geralmente passa com facilidade, basta que você perceba o que é que está deixando-o irritado, e irá resolver o problema.

4) Sono 

Quando está com sono, é um dos motivos de choro de bebê mais fáceis de ser identificado.  

Nesses casos normalmente o bebê está cansado e fica colocando as mãos no olho, além de chorar mais alto. 

Se perceber que já faz bastante tempo que ele não dorme e já está sem energia, com certeza não há nada melhor que um cochilo para revigorá-lo. 

5) Cólicas 

As cólicas são de longe uma das coisas que mais fazem os bebês chorarem no dia a dia e preocupam muito os pais. 

Isso porque a cólica é uma dor muito comum, que atinge a maioria dos bebês, podendo começar ainda quando eles são recém-nascidos. 

Segundo os especialistas do site da Pampers, algumas das principais causas das cólicas de bebê são: 

  • O sistema digestivo do bebê ainda está se desenvolvendo, causando desconforto, que o bebê comunica com o choro. 
  • O refluxo pode estar fazendo o bebê se sentir desconfortável. 
  • O bebê está com gases e isso causa o desconforto. 
  • Bebês com poucas semanas podem se sentir superestimulados pelo ambiente quando o dia chega ao fim e o choro acontece quando essa nova informação – o desconforto – se torna a gota d’água. 
  • Algumas pesquisas sugerem que as alergias alimentares (a alérgenos a que os bebês são expostos no leite materno ou nas fórmulas) ou a exposição à fumaça do cigarro podem causar cólicas. 

Qualquer um desses motivos pode ser o que está causando cólicas no seu bebê. Inclusive 1 a cada 5 bebês sofre com cólicas, e muitos outros as têm apenas em alguns momentos. 

Mas um fato é que basicamente todos os bebês acabam passando por uma fase com elas, o que gera muita dor e desconforto, frequentemente os fazendo chorar. 

Para que você consiga resolvê-las e não tenha mais esse tipo de problema, o melhor mesmo é procurar um remédio eficiente no combate as cólicas de bebês. 

Uma dica é o Colic Calm, remédio dos Estados Unidos, feito com ingredientes 100% naturais e seguros para os bebês, o mais eficaz do mercado, e que causa alívio imediato das cólicas. 

Caso tenha interesse em descobrir um pouco mais sobre o Colic Calm e como ele pode ser uma excelente opção para as cólicas do seu bebê, acesse nosso artigo que explica um pouco mais sobre ele através do link <https://boutiquebaby.com.br/dicas/colic-calm-informacoes/>, você vai adorar! 

E aí, gostou das nossas dicas? 

Agora que sabe todas as razões mais frequentes do choro de bebê, com certeza conseguirá solucioná-lo. 

Acompanhe nossas publicações, aqui na Boutique Baby sempre estamos trazendo conteúdos como esse para te ajudar! 

Se quiser adquirir o Colic Calm, acesse também o nosso link <https://boutiquebaby.com.br/colic-calm/> e veja mais sobre esse produto excelente, que acaba de vez com as cólicas e é feito apenas com itens naturais selecionados, sem trazer nenhum malefício ao seu bebê! 

Fontes:  

  • Tua Saúde  

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *