Você realmente sabe a tamanha importância do uso da cadeirinha infantil? 

Aqui trouxemos algumas dicas para você sobre o que faz ela ser tão essencial quando você vai sair de carro com seu filho, e qual modelo é o mais indicado para cada idade. 

Vamos lá? 

Porque devo usar a cadeirinha infantil? 

Há diferentes modelos de cadeirinha infantil, mas o mais importante é que seu uso é necessário e traz uma segurança muito maior às crianças. 

Até os sete anos e meio é obrigatório o uso do equipamento de retenção adequado, que varia conforme cada idade, se adaptando melhor ao porte da criança conforme ela vai crescendo. 

Esses equipamentos são feitos com o objetivo de reduzir qualquer risco de acidentes e lesões graves ou morte de crianças em casos de situações como batidas de carro ou freadas bruscas. 

Como aqui no Brasil acontecem muitos acidentes assim, é fundamental que essa lei exista e seja respeitada para evitar maiores danos. Afinal, crianças são mais leves e tem o corpo mais sensível a danos, o que pode trazer impactos muito prejudiciais em acidentes.  

É estimado pelo Contran (Conselho Nacional de Trânsito) que se forem bem instaladas e utilizadas da forma correta, a cadeirinha infantil reduz em até 71% os riscos de morte em acidentes. 

Além disso, as crianças até os 10 anos precisam estar sempre no banco traseiro, o que também e obrigatório e aumenta a segurança delas ao andar de carro.   

O ideal é que seu filho apenas deixe de usar a cadeirinha infantil quando tiver pelo menos 1,45 m de altura, pois estará já com a estrutura corpórea suficiente para ser protegido com o uso do cinto de segurança.  

Em muitos casos as crianças atingem a idade, mas não a altura, e por isso se pararem de utilizar a cadeirinha não estarão completamente seguras. 

Sempre opte pela qualidade da cadeirinha infantil ou equipamento de retenção que estiver utilizando, pois isso também é fundamental e te deixará mais tranquilo. 

Qual equipamento de retenção devo escolher? 

Na legislação há uma definição bem clara de quais os equipamentos mais recomendados, que vão de acordo com a idade de cada criança. 

Mas você também deve levar em conta o desenvolvimento e tamanho do seu filho em específico, para escolher assim a melhor opção para ele.  

Seguem abaixo as normas:  

  • Bebê conforto – Até 1 ano de idade ou 13 kg. 
  • Cadeirinha infantil – De 1 a 4 anos de idade, ou de 13 a 18 kg. 
  • Assento de elevação ou Booster – De 4 a 7 anos de idade. 
  • Assento no banco de trás e cinto de segurança – De 7 anos e meio a 10 anos. 
  • Banco da frente ou de trás, sempre com cinto de segurança – A partir de 10 anos.

Seguindo esses dados, você conseguirá ter uma orientação melhor de quando utilizar cada opção, e qual é a melhor escolha no seu caso. 

O uso do Bebê conforto até aproximadamente um ano é um dos mais essenciais de ser seguido corretamente, pois se ajusta perfeitamente a anatomia e proporções do bebê nessa fase em que eles ainda são bem pequenos, mantendo-os numa posição semirreta e com proteções para cabeça e pescoço que podem reduzir ou evitar muito os danos, afinal ainda são ultra sensíveis a qualquer impacto ou acidente. 

E aí, gostou das nossas dicas e informações sobre a cadeirinha infantil e outras opções de equipamentos de retenção para crianças? 

Agora com certeza você tomará a decisão certa investindo em um desse e tendo a garantia de que seu filho estará sempre confortável e seguro nos passeios de carro. 

Caso tenha interesse em comprar uma cadeirinha infantil ou outro citado acima, entre no nosso site da Boutique Baby através do link <https://boutiquebaby.com.br/cadeirinha-para-carro/> e veja todas as opções disponíveis em cada categoria! 

Vendemos apenas produtos com alta qualidade e garantia, tendo parceria com as melhores marcas do mercado e diversas opções! 

Acompanhe também nossas publicações, sempre estamos trazendo conteúdos novos que podem te ajudar.

Fonte:  

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *