Está à espera do seu bebê e ainda não sabe muito bem tudo que precisa preparar para esse momento tão especial? 

Não se preocupe, estamos aqui pra te ajudar nessa! 

A lista de enxoval de bebê é uma das coisas mais importantes, pode dar um pouco de trabalho, mas planejar isso antes do nascimento dele irá te auxiliar muito no dia a dia e a deixar tudo pronto. 

Sabendo como a lista de enxoval de bebê é fundamental, separamos aqui algumas dicas dos itens que você não pode deixar faltar no quarto do seu bebê, pois serão muito utilizados na sua rotina, e podem tornar tudo mais prático e simples. 

Vamos às dicas? 

Principais produtos da lista de enxoval de bebê 

É comum que ao se deparar com todas as possibilidades e formas diferentes de montar o enxoval de bebê, os pais fiquem um pouco perdidos. 

Por isso, os itens que vamos mostrar a seguir são aqueles que consideramos os prioritários para o quartinho do bebê, e que você deve se importar mais em pesquisar preços e opções, pois acabam sendo indispensáveis. 

 Os outros produtos que compõe o quartinho do bebê que não falarmos aqui, você pode ir adicionando posteriormente, conforme a necessidade. 

É importante esclarecer que todos serão sim de grande auxilio no seu dia a dia com o bebê, porém vamos começar com aqueles que você não pode esquecer, pois são extremamente fundamentais.  

7 dicas para economizar ao montar o quarto do bebê | Bebe.com.br
Fonte: Bebê – Abril

1- Berço  

Na sua lista de enxoval de bebê, não pode faltar o berço. 

O berço é necessário no quarto do bebê pois será onde ele vai dormir todos os dias.  

A princípio ele pode até mesmo ficar no quarto dos pais, isso será de acordo com a preferência de cada um.  

Na hora de comprar o berço escolha um que seja certificado pelo Inmetro e tenha cantos arredondados. Isso tudo garantirá maior segurança do seu bebê, pois irá evitar possíveis acidentes. 

2- Complementos para o berço 

Além da estrutura do berço, é necessário que também façam parte da sua lista de enxoval de bebê o colchão, que precisa ser do tamanho ideal para aquele berço para que encaixe perfeitamente, geralmente ambos poderão ser adquiridos na mesma loja. 

Outro ponto importante é o kit para berço com protetores laterais, que o deixará mais seguro. 

3- Itens de cama 

Nesse tópico serão incluídas peças como travesseiros, cobertores, lençol, fronhas, e outros semelhantes que serão necessários para o sono do bebê e que costumam ficar no berço.

4- Trocador de fraldas 

Quando estamos nos referindo a lista de enxoval de bebê, algo que não pode faltar em nenhum quarto é o trocador de fraldas. 

Esse utensílio traz muita praticidade e facilidade de limpeza, além de ser algo que com certeza será usado por você frequentemente. 

Em conjunto com ele, costumamos ver alguns produtos de higiene, como lenços umedecidos, algodão, pomadas para assaduras, etc, que também são muito importantes a cada troca de fraldas. 

5- Poltrona de amamentação 

A poltrona de amamentação também deve estar na sua lista de enxoval de bebê, e é muito importante para compor o quartinho dele. 

Isso porque desde a chegada do bebê ele precisará da amamentação materna, e nessa fase principalmente para o maior conforto das mamães, a poltrona tornará esses momentos ainda mais aconchegantes e especiais. 

É comum que com a amamentação, a nova rotina com o bebê, os afazeres domésticos, trabalho, e tudo mais, colaborem para causar um estresse e cansaço elevado nas novas mamães, ainda mais no começo onde além de ter que se adaptar com a nova rotina, é a fase onde os bebês mais amamentam. 

Por isso, não esqueça da poltrona de amamentação na hora de planejar o quarto do bebê, esse item fará total diferença. 

6- Cesto para roupa suja e lixeira 

Não é nenhuma novidade que os bebês sujam muito as roupas né? 

Por isso, o cesto de roupa suja irá ajudar muito a manter tudo organizado e as peças que precisam ser lavadas separadas das demais. 

Outra dica é adicionar uma lixeira também, pois com a troca de fralda e outras atividades, com certeza facilitará muito ter um lixo próximo. 

7- Babá eletrônica 

Na lista de enxoval de bebê, com certeza algo que tornará seus dias muito mais tranquilos é adquirir uma babá eletrônica. 

Isso porque com esse produto as mamães ou quem quer que seja, conseguirão realizar as atividades do dia a dia com maior calma, como fazer um almoço, lavar a louça, etc. 

Desse modo você não terá que arrastar o bebê dormindo com você de um lado para o outro da casa para mantê-lo seguro, pois conseguirá monitorar como ele está através desse aparelho. Ótimo né? 

E então, gostou das nossas dicas de hoje? 

Com elas com certeza agora o quartinho do seu bebê terá tudo o que precisa, e assim que ele chegar estará você estará mais bem preparada! 

Acompanhe nossas publicações aqui do site da Boutique Baby para ficar alerta e sempre por dentro de todas as novidades como essa que podem te orientar melhor e tornar a maternidade ainda mais proveitosa! 

Caso tenha interesse em procurar algum desses produtos no nosso site, acesse < https://boutiquebaby.com.br/ > e veja todas as opções que temos disponíveis para você. 

Fontes:

  • Bebê – Abril