Você já conhece a cadeirinha de alimentação, mas está em dúvidas se ela é realmente necessária para o seu filho? 

Afinal, o que a diferencia da cadeira normal? 

Fique tranquilo, viemos aqui pra te ajudar a entender melhor tudo isso.  

Separamos aqui algumas das principais dicas sobre a cadeirinha de alimentação, para que você consiga tomar a melhor decisão, sabendo tudo que ela pode proporcionar ao seu filho. 

Vamos lá?  

O que é a cadeirinha de alimentação?

A cadeirinha de alimentação é um produto que foi projetado para trazer maior praticidade, comodidade e segurança às refeições dos bebês e crianças, em seus primeiros anos de vida.  

Elas podem começar a serem utilizadas assim que o bebê já conseguir sentar, o que acontece a partir dos 6 meses de vida.  

O uso pode se estender até aproximadamente 3 anos de idade, algo que pode mudar um pouco, a depender do tamanho da cadeira e do desenvolvimento da criança.  

Além disso, seu uso permite também que eles socializem com a família nas refeições, afinal ficam no mesmo nível de altura da mesa. Por isso inclusive que em muitos restaurantes vemos a opção de cadeiras específicas para bebês. 

 Essas cadeiras permitem várias opções, como maior conforto, inclinação, espaço para colocar o alimento e etc, e por isso são um produto tão procurado e essencial. 

Porque devo usar a cadeirinha de alimentação? 

O uso da cadeirinha de alimentação também pode vir aliado de inúmeras vantagens, algumas das principais estão listadas abaixo. 

  • Não precisar segurar o bebê no colo com tanta frequência 

Só quem cuida de uma criança sabe o trabalho que dá.  

Por isso pode acabar sendo muito cansativo segurá-lo no colo o tempo todo, afinal em muitos casos temos que fazer isso junto com outras atividades. 

Nesse caso por exemplo, você pode precisar alimentar o bebê com ele no colo, o já não é uma tarefa muito fácil, mas pode ficar ainda mais complicada conforme ele for crescendo ou se for uma criança agitada. 

  • Maior praticidade e segurança 

Esse é um benefício enorme de comprar pela cadeirinha de alimentação, pois ela acaba sendo uma opção muito mais segura que a cadeira comum, pois conta com trava, cinto de segurança, ou algum outro recurso para proteger seu filho. 

Além disso, por ser portátil, dispensar o colo, e ter versões até mesmo com rodinhas, ela acaba sendo muito mais prática para o seu dia a dia com o bebê. 

  • Auxiliam no disciplinamento, aprendizado e organização 

Por acabarem oferecendo mais conforto e facilidade aos pais e as crianças, essa cadeirinha ajuda na criação de uma rotina com o bebê, que com certeza será mais organizada e produtiva.  

Além disso, é capaz de facilitar com que a criança vá aprendendo aos poucos como se comportar, e aprenda o que deve ou não fazer na hora da alimentação. 

Qual cadeirinha de alimentação devo escolher? 

Existem muitas opções e modelos diferentes de cadeirinhas de alimentação, que devem variar conforme aquilo que você prefere. 

Por exemplo, se deseja alimentar seu filho com esse produto na sua casa, ou em um ambiente que tenha bastante espaço para mobilidade, e caso não queira sempre dar a refeição na mesa, uma opção interessante pode ser a de rodinhas.  

Ainda, você pode usar uma cadeirinha de alimentação portátil, caso queira fazer a alimentação em lugares diferentes, como na cozinha, sala, quarto e etc. 

Se prefere que seu filho fique sempre fazendo refeição à mesa junto com a família, um modelo fixo pode ser mais interessante. 

Além desses 3 tipos principais, também tem outras coisas que podem variar, como: bandeja removível, modelos dobráveis e de fácil transporte, outros que podem ser fixados numa cadeira comum, etc. 

Pesquise bem, e compre aquele que for o melhor de acordo com as suas necessidades. 

E então, gostou do nosso artigo e das informações que trouxemos aqui sobre a cadeirinha de alimentação pra você? 

Acompanhe nossas publicações, sempre estamos trazendo conteúdos como esse para te ajudar e manter antenado sobre as novidades. 

Caso tenha se interessado pela cadeirinha de alimentação, acesse o site da Boutique Baby através do link <https://boutiquebaby.com.br/cadeirinhas-de-alimentacao/> e veja todas as excelentes opções desse produto que temos disponíveis para você! 

Fontes:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *