Você já ouviu falar do degrau infantil, mas ainda não sabe muito bem para que ele serve e se realmente é uma boa opção? 

Estamos aqui pra te ajudar! 

Separamos algumas informações fundamentais e interessantes sobre o degrau infantil, para você entender melhor como funciona e se realmente pode ser útil e uma boa escolha para o seu filho nesse momento. 

Ansioso para saber um pouco mais?  

O que é o degrau infantil? 

O degrau infantil tem esse nome devido à similaridade com o degrau da escada, pois também é uma elevação na altura do chão normal, onde a pessoa sobe para realizar determinado objetivo. 

A grande diferença é que o degrau infantil se trata apenas de uma única elevação, funcionando como se fosse um banquinho, para deixar as crianças mais altas. 

Nesse sentido, o objetivo dele é facilitar o acesso das crianças a pia, vaso sanitário, e outros lugares mais altos que pode precisar alcançar com frequência, além de servir também de banco pra sentar, e por isso pode ser facilmente utilizado em inúmeras atividades diárias, como brincar por exemplo.  

Sendo assim, o degrau infantil acaba sendo muito adaptável e útil para muitas funções diferentes, aumentando a praticidade na rotina das crianças e de quem cuida delas. 

Quais as vantagens do degrau infantil? 

O degrau infantil tem muitos benefícios para as crianças, além de ser algo que elas adoram, pois tem bolinhas antiderrapantes que o tornam bom para brincar, e elas podem utilizar para várias tarefas diferentes. 

Veja os dois principais modelos dele nas imagens abaixo: 

Fonte: Site – Americanas 
Fonte: Site – Boutique Baby 

Ambos esses modelos acima contam com as vantagens a seguir: 

  • É antiderrapante 

Tanto o degrau infantil com apenas uma elevação quanto o com duas, contam com uma superfície antiderrapante pois tem bolinhas que dificultam que a criança escorregue ou se machuque, principalmente se estiver em contato com a água, como escovando os dentes por exemplo. 

Além das bolinhas, o degrau infantil também é feito com material de borracha, o que o ajuda muito a garantir a aderência dele ao chão e aos pés da criança, sendo uma opção muito mais segura. 

  • É multiuso 

O degrau infantil pode ser utilizado de diversas maneiras, seja para facilitar o acesso a pia e ao vaso sanitário, como também para servir de banquinho, e outros. 

Por isso, garante muita comodidade as crianças, e é super recomendado pelos pais. 

  • É educativo 

Um dos grandes benefícios do degrau infantil é que ele também é muito educativo. 

Isso porque ajuda as crianças a serem mais independentes e ir aprendendo a fazer as coisas livremente. 

O mais interessante é que o degrau infantil acaba sendo uma excelente alternativa para ir soltando a criança aos poucos, pois conta com a maior segurança por ser antiderrapante, e ainda ajuda a ter a postura correta. 

Parece até bom demais pra ser verdade né? 

  • Tem um bom custo benefício 

Apesar de todas as qualidades do degrau infantil, algo muito bom é que ele também tem um preço super acessível. 

Os modelos com apenas um degrau como mostrado anteriormente, custam na faixa de 40 a no máximo 60 reais. 

Já o modelo de escadinha que conta com dois degraus é um pouco mais caro, variando de aproximadamente 85 a 95 reais. 

Para tudo aquilo que ele proporciona acaba tendo um preço com ótimo custo benefício, afinal conta com materiais da mais alta qualidade e tecnologia, além de durar bastante tempo.

E aí gostou das nossas dicas? 

Agora que já sabe em tudo que o degrau infantil pode te ajudar, acesse o site da Boutique Baby através do link <https://boutiquebaby.com.br/degrau-infantil/> e veja as excelentes opções que temos pra você! 

Acompanhe também as nossas publicações para ficar sempre por dentro das novidades. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *