É perceptível que os pais e mães têm uma certa dificuldade para passar pelo momento de adaptação ainda mais quando o assunto for o sono do bebê.

Esse período na verdade traz diversas surpresas, e uma delas é a dificuldade que temos em colocar o bebê para dormir.

Claro que o bebê vai dormir, só não sabemos quando, e para regular melhor esse sono é interessante adquirir alguns hábitos benéficos tanto para você quanto para o seu filho.

Entendemos que no início tudo é difícil, e parece que não vai acabar nunca, porém crie uma rotina saudável para todos que moram na sua casa, incluindo você óbvio.

Muitas mães e pais não conseguem ter uma noite de sono tranquila, seja pelo fato de que o bebê não consegue dormir ou porque estão preocupados demais como que pode acontecer durante a noite da criança.

Entenda que se você não estiver bem, as suas atividades não vão conseguir ser realizadas com maestria. Não é necessário que seja perfeita, mas que pelo menos você consiga exercer as suas responsabilidades com qualidade.

Se você está passando por esse problema, que é colocar o seu filho para dormir e que esse sono seja bom, não entra em desespero, você não é o primeiro.

Como nós dizemos, esse é um problema recorrente e muito relatado pelos pais e mães, mesmo aqueles que não são de primeira viagem.

Portanto vamos verificar algumas dicas de como melhorar o sono do bebê, sendo extremamente necessárias, para que você também tenha uma ótima noite de sono.

sono_do_bebe

Confira as Dicas para o sono do bebê perfeito

Fuja dos cochilos no colo

Acredite, é muito comum que as mães, após amamentar e o bebê arrotar, permita o que os seus filhos durmam no seu colo.

Essa é uma prática prejudicial para o sono do bebê e precisa ser abolida nesse exato momento.

Quando seu bebê dorme no colo, o mínimo que ele espera é acordar no mesmo lugar, ou seja nos seus braços. Além disso, os bebês têm um ciclo de sono que duram em média de 60 minutos e se ele acordar nesse tempo e perceber que não está no seu colo, você não vai mais conseguir colocar ele para dormir naquele momento.

Assim que amamentar e colocar o seu bebê para arrotar, deite ele no berço pois assim ele vai se acostumar a dormir não, mas no seu colo, e sim no local adequado.

No início, sabemos que tudo é difícil e que a criança vai chorar mais do que dormir, mas tudo isso não passa de uma fase. Mantenha paciência e siga com este plano.

Isso inclusive faz com que você não torne o seu bebê dependente do seu colo para conseguir dormir.

Crie um hábito, apesar de ser difícil no começo, vai valer a pena depois. Hábitos benéficos e positivos sempre serão bem vindos.

As sonecas são essenciais

Muitos pais e mães acreditam que a soneca prejudica o sono do bebê durante a noite, mas isso é um mito. Se você acreditava nisso, não se preocupe, pois é extremamente comum na nossa sociedade, mas vamos entender melhor sobre.

Os bebês dormem muito mais do que os adultos, eles precisam desse descanso e repouso. Por esse motivo, permita que a sua criança tenha o devido descanso durante o dia, e os cochilos são sim permitidos e imprescindíveis.

Se você não permite que o seu bebê durma durante o dia para que ele consiga dormir à noite, na verdade você está sobrecarregando-o.

A noite de sono do bebê é de no máximo 6 horas de relógio, então por mais que você tente ele não vai dormir mais do que isso, por isso os cochilos são essenciais, até para você ter um descanso durante o dia.

Então, nada de ficar acreditando em lendas urbanas. Respeite o tempo do seu bebê, e permita que ele tenha descansos necessários.

Nada de ficar se comparando

É normal que a gente olha para o filho do outro e veja evoluções que talvez não estejam acontecendo dentro da nossa casa.

Porém, olhe e parabenize, e não julgue e pressione o seu filho por não estar no mesmo patamar que ele. não existe um prêmio para esse tipo de criança, na verdade é importante entender que cada um tem o seu tempo (isso não serve somente para os bebês, ok?).

Respeito é a palavra-chave. O tempo do seu bebê não é o seu tempo, e veja isso com carinho, pois muitos pais e mães pressionam as crianças e podem até traumatizar por conta disso.

Tenha calma e a hora do seu filho vai chegar, não adianta apressar as coisas, deixe que flua naturalmente.

Não existe nenhuma regra específica sobre como cuidar do seu bebê, mas com certeza respeito está presente e deve estar em qualquer tipo de relação, inclusive com o seu filho.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *