Você sabe como fazer o bebê dormir à noite? Depois do nascimento do bebê, várias surpresas chegam e com elas vêm algumas dificuldades, e uma das mais relatadas frequentemente é colocar o bebê para dormir.

Por esse motivo, hoje trouxemos dicas do que fazer para fazer o seu bebê dormir à noite.  

Entendemos que essa fase pode ser difícil, inclusive por incluir uma adaptação mútua, tanto dos pais e mães, quanto dos bebês.

Muitos perdem o sono, passam a noite acordados, e com isso a dedicação para o bebê vai diminuindo com o tempo, afinal todos nós precisamos de um descanso.

Coloque em sua cabeça que existem outros fatores que merecem destaque, e a sua noite de sono é primordial para que consiga exercer tudo com excelência.

Se você não tiver um sono regular para que o seu corpo descanse, é provável que as atividades rotineiras não consigam ser exercidas na sua totalidade.

Mas não se preocupe, é comum sofrer um pouco nesse período de adaptação, por entender que nem todos nós estamos preparados para esse novo mundo.

O que deve ser feito é uma dedicação para conseguir equilibrar todos esses fatores, sendo que você e o seu bebê irão sair no lucro mutuamente.

Vamos então conferir algumas dicas que separamos que podem te ajudar para fazer o seu bebê dormir à noite.

Lembre-se, porém, que não existe uma regra ou fórmula mágica. Cada bebê, e cada pessoa no geral, apresenta uma característica específica e as suas diferenciações.

O que pode funcionar para mim talvez não funcione para o outro, e está tudo certo, basta conhecer a si e colocar em prática o que funciona.

bebe_dormir_a_noite

Dicas para ajudar bebê dormir à noite

Nada de dormir no colo!

Depois de mamar, é comum que os bebês durmam no colo de suas mães, logo depois de arrotar.

Isso faz com que os bebês durmam no colo, um erro muito frequente entre as mães e que pode prejudicar o sono da criança.

Se isso acontece com você, criei um hábito para mudar esse costume, pois se o seu bebê dorme no colo muito provável que ele espere acordar também no seu colo, colocando no mau costume.

Para entender como funciona o sono de um bebê, é necessário visualizar que esses sonos costumam possuir um ciclo de no máximo 60 minutos.

Entre um ciclo e outro, o bebê pode acordar e ficar assustado com o fato de que não está mais no colo.

Perceba que durante a noite ele não acorda com tanta frequência, pois ele está em uma posição e permanece naquele local por muito mais tempo. Não é isso que ocorre quando ele dorme no colo da mãe.

Sabemos que é uma tarefa difícil pedir que você coloque o bebê ainda acordado dentro do seu berço, porém isso serve para ajudar o seu bebê a construir hábitos na hora do sono.

A hora de dormir é sagrada, então ensine o seu filho a respeitar este momento.

Sonecas estão permitidas

Muitas mães e pais costumam dizer que quanto mais cochila durante o dia, o bebê vai ter dificuldade para dormir à noite toda. O que acontece é que esses cochilos são primordiais para uma boa noite de sono.

Como nós dizemos anteriormente, não existe uma regra sobre como devemos cuidar dos nossos bebês, e isso é fato. Contudo, analisando a maioria dos casos, nós conseguimos perceber que uma noite de sono para um bebê é de no máximo 6 horas de relógio.

Você deve estar se perguntando qual a necessidade de saber sobre essa duração do sono da criança, é simples, se você descobre que o seu bebê não dorme tanto a noite por natureza.

Você não pode deixar o seu bebê está extremamente cansado só por achar que ele vai dormir mais à noite, na verdade você estará estimulando ao extremo a criança, e ela vai chorar o tempo inteiro.

Respeite os tempos que o seu bebê tem, ele necessita dos cochilos diurnos, para que o sono noturno seja mais tranquilo e que você também vai conseguir descansar.

Fuja de comparações genéricas

É importante colocar um ponto considerável em nossas cabeças. Ninguém é exatamente igual ao outro, e por isso cada um tem o seu tempo, nesse sentido que focamos em falar sobre respeito nesse texto.

Geralmente, as mães que são amigas de outros pais costumam comparar a evolução dos seus filhos com as crianças alheias.

Extremamente normal que uma criança consiga evoluir mais rapidamente em quesitos de fala ou locomoção do que outras, isso é natural.

Alguns pais se sentem pressionados ao descobrir que o seu filho não está onde deveria estar, segundo os seus contatos próximos.

Acontece que cada um tem o seu tempo, e esse período deve ser muito respeitado, até para não criar um trauma ao pressionar demais a criança, isso pode refletir negativamente no futuro.

Com o tempo você vai descobrir como o seu filho se dá melhor em algumas situações, e de que forma você pode agir, com base no que o bebê apresenta.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *