Quando um bebê chega em nossas vidas isso nos traz muita felicidade para a maioria das casas, porém, com essa surpresa, algumas responsabilidades vêm à tona e problemas a serem solucionados com o tempo. Um dos contratempos mais normais e citados por pais e mães é como fazer o bebê parar de chorar.

É muito comum escutar que os pais e mães possuem uma certa adversidade quando o tema é colocar o bebê para dormir também, contudo um “opositor” forte dessa dificuldade é o choro da criança, que muitas vezes não tem um prazo para acabar. Dito isso, ocorrem os incômodos da rotina diária.

Não se sinta errado ou errada por pensar que está achando ruim o choro do seu bebê. Por outro lado, queremos deixar claro que tudo é novo para essa criança, e compreendemos que a sua vida mudou bastante também, mas o seu bebê se acostumou com um lugar e está em outro totalmente diferente agora.

Entretanto, agora esse local é desconhecido, recente e cheio de novidades. É comum se sentir um pouco desconfortável com essas mudanças, e, por esse motivo criar o hábito de chorar por muito tempo.

Pensando que essa dificuldade é muito comum em nossa sociedade atualmente, hoje temos algumas dicas que podem te ajudar no dia a dia com o seu bebê.

Então vamos conferir algumas recomendações de como fazer o bebê parar de chorar. Se você conhecer alguma outra, compartilhe com os seus amigos e conhecidos, assim todos podem se auxiliar.  

como_fazer_o_bebê_parar_chorar

Como fazer o bebê parar de chorar? Confira as dicas

Ponha o seu bebê em uma manta bem confortável

Se em sua casa tiver uma manta confortável e quente na sua casa, use esse objeto para o seu benefício. Óbvio que essa manta precisa ser devidamente limpa e higienizada, afinal os cuidados com os bebês precisam ser maiores que os normais.

Depois de verificar a higiene correta dessa manta, coloque o seu bebê nela, envolvendo como se estivesse em um pacote. Dessa forma, o seu “enrolar” vai fazer com que o seu bebê tenha uma sensação de maior conforto e proteção, como estava antes na sua barriga.

Essa sensação, que remete o seu bebê ao tempo em que a sua casa era o seu útero, vai deixá-lo mais aconchegante. Portanto, agora ele está pronto para uma boa noite de sono.

Sobre como fazer o bebê parar de chorar é importante relembrar que a posição em que você põe o seu bebê também tem relação com essa calmaria. Quando enrolar, você não pode fazer isso de uma forma forte nem pesada, pois isso vai perder o sentido da manta, que é deixá-lo mais confortável do que estava antes de estar enrolado.

Por esse motivo, tente enrolar o seu bebê com paciência e deixe-o deitado em uma posição aconchegante para ele. Em alguns casos essa manta não funciona, afinal todo bebê tem o seu gosto, por isso confira as nossas outras indicações do que fazer e tente as que forem possíveis.

Como fazer o bebê parar de chorar: Faça uma massagem no seu bebê

Se em sua casa tiver algum óleo (de amêndoas, de preferência), utilize ele para realizar uma massagem em algumas partes do corpo do seu filho ou filha, como por exemplo o peito e barriga, além dos braços ou as pernas.

A explicação da escolhe dessas regiões é que elas ajudam a tranquilizar o seu bebê, consequentemente tornando o momento mais confortável e relaxante.

Nós devemos ressaltar que alguns vídeos na internet (no site do YouTube) que disponibilizam o ensinamento de como fazer essa massagem, e dessa forma você massageia da maneira mais certa e recomendada possível.

Além dos benefícios que citamos, ao ter esse contato entre você e o seu bebê, o seu filho ou filha se sente melhor, dormindo mais rápido e por mais tempo.

Tente ninar o seu bebê

Ninar é uma das práticas mais antigas e conhecidas pelas mães e pais, pois há muito tempo essa técnica é utilizada para relaxar os bebês, porém ela nunca perde a sua finalidade.

Pensando dessa forma, você não vai perder nada ao tentar. Na maioria das vezes, as pessoas que são mais velhas têm uma maior habilidade com o ninar dos bebês, mas isso não significa que você não vai conseguir, então tente!

O que importa na realidade é tentar, afinal se você é pai ou mãe e procurou esse texto, a primeira etapa já começou, que é buscar respostas que podem acalmar o seu bebê.

Esse ninar que comentamos não precisa ser algo agressivo ou até mesmo com pressa, totalmente pelo contrário, deve ser algo suave e aconchegante. Isso pode até se tornar um hábito do seu dia a dia.  

Podemos citar um exemplo de como você pode ninar o seu bebê o caminhar que pode ser feito inclusive dentro de sua casa, claro com passos muito leves.

Tudo muito tranquilo é voltado para tornar o momento mais calmo possível, ou, com o seu bebê no colo, realizar movimentos de dança bem devagar, pois é um movimento.

Se vocês tiverem um carro, essa pode ser uma tentativa de passear com o seu filho ou filha dentro desse automóvel, o que faz com que entre uma fresca dentro desse carro e ele vai começar a se acalmar.

Outra tentativa é que você leve o carrinho com você e desça para andar com o seu bebê em parques próximos. O que vai importar neste momento é que você crie um ambiente que seja propício para essa tranquilidade.

Dê uma chupeta para o seu bebê

Nós compreendemos que a maioria das mães e pais não gostam de dar chupetas para os seus bebês, com o intuito de não criar um hábito ou relação de dependência com essa prática. Contudo, se o seu bebê estiver chorando com muita frequência sempre, talvez essa seja uma boa alternativa para você.

As chupetas podem ser utilizadas em momentos como esse, em que a crise de choro sem interrupção alguma está no ápice, porém controlando o tempo em que ele usa, por exemplo, então dessa forma você vai conseguir atingir um equilíbrio.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *