O âmbar báltico é uma pedra utilizada desde a antiguidade por causa de suas propriedades medicinais. Ele é um resíduo proveniente da seiva que era encontrada em algumas espécies de árvores de pinheiros daquela época, que com o passar de milhões de anos, acabou se solidificando, se fossilizando e se tornou a ‘pedra’ que encontramos hoje na natureza.  

As diversas peças feitas com âmbar, como medalhão, pulseira, tornozeleira e colar de âmbar, entre outros, foram usados durante muitos anos, principalmente na prevenção de doenças. 

No âmbar báltico, que é aquele que foi encontrado e produzido nas regiões banhadas pelo Mar Báltico, como Lituânia, Letônia e Estônia, é encontrado o ácido succínico, uma substância que quando entra em contato com a pele, é capaz de combater inflamações e proporcionar melhoras no nosso sistema imunológico. 

Além disso, o âmbar báltico também pode funcionar como um poderoso relaxante muscular, e atuar no processo terapêutico.  

Quando o ácido succínico liberado pela pedra entra em contato com a nossa pele, processo que é feito naturalmente, através do uso da pulseira, colar de âmbar, entre outros, ele é absorvido pelo nosso corpo e começa a fazer efeito, promovendo diversos benefícios e tornando mais ágil o processo de cura do organismo.  

Devido a todas as vantagens proporcionadas pelo uso da pulseira e colar de âmbar báltico, na antiguidade as pessoas tinham algumas crenças de que era um material com propriedades mágicas, e por isso ele até acabou sendo utilizado em rituais e religiões, pois tinha um grande potencial para combater enfermidades. 

Contudo, hoje sabemos que o efeito do uso dos colares de âmbar é devido ao ácido liberado e suas propriedades medicinais.   

O âmbar báltico, que é encontrado apenas nas regiões do Leste Europeu, é o mais benéfico de todos os tipos de âmbar, pois ele tem uma alta concentração do ácido succínico, e resíduos fósseis mais visíveis, o que faz com que ele proporcione um melhor resultado. O âmbar báltico é o único tipo de âmbar que contém 11% de concentração desse ácido, o que o torna o remédio natural mais eficaz, dentre as classes de âmbar.  

Pulseira e colar de âmbar para o bebê 

Como o âmbar traz diversas vantagens para a saúde e bem estar, muitas mães desde a antiguidade passaram a usá-los em seus bebês, pois eles têm principalmente as seguintes vantagens, segundo o site Âmbar Báltico Original:  

  • Suaviza dores e desconforto na fase do nascimento dos dentes. 
  • Ajuda na recuperação de gripes, resfriados e febres. 
  • Tem propriedades anestésicas e anti-inflamatórias. 
  • É um calmante natural. 
  • Tem efeito antioxidante. 
  • Incentiva e melhora o sistema imunológico. 
  • É capaz de reduzir processos inflamatórios, principalmente nas gengivas, garganta e ouvidos. 

Devido a esses fatores, sabemos que o uso da pulseira/tornozeleira e colar de âmbar, podem ser muito benéficos, aumentando a imunidade e a capacidade de resposta do nosso corpo as doenças.   

Outro aspecto muito importante de ser abordado, é se a pulseira ou colar de âmbar são opções seguras para os bebês, uma dúvida muito comum entre as mães.  

E a resposta é que sim, pois todas as peças infantis possuem amarrações, de forma que se a pulseira/tornozeleira ou colar de âmbar acabe quebrando, apenas uma das pedras irá se soltar. Além disso, as peças infantis são todas feitas pequenas e com um acabamento arredondado, o que evita maiores problemas caso o bebê acabe engolindo uma das pedras de âmbar. 

Como se trata de um produto totalmente natural, não há contra indicação ou restrição, o uso pode ser feito desde o primeiro mês de vida. A recomendação é apenas que os pais supervisionem o uso da pulseira ou colar de âmbar, para evitar que os bebês coloquem na boca.   

Nas peças como pulseira e colar de âmbar da nossa loja, trabalhamos apenas com o produto original, com garantia do fabricante. Também, optamos por utilizar em todos os nossos produtos o fecho de rosquear, pois a criança não consegue tirar sozinha, e assim, evita a quebra e a perda do objeto. Esse fecho de rosquear, foi projetado especificamente para bebês e crianças, e quando puxado com certa força, a peça abre, evitando também possíveis riscos de sufocamento. 

Um bom alternativo modo de usar em bebês e crianças também, é como tornozeleira. 

Aqui vão algumas imagens que podem te orientar, mostrando as diversas formas de uso do colar de âmbar e da pulseira/tornozeleira nos bebês: 

Fonte: Site Âmbar Báltico Original


Benefícios do colar Ambar para Bebe e Crianças - Bebê de Pano | BLOG
Fonte: Blog Bebê de Pano

Âmbar e seus benefícios para crianças e adultos
Fonte: Site Maternidade Colorida

Até mesmo a modelo brasileira Gisele Bündchen, usou o colar de âmbar na sua filha mais nova Vivian, devido a todos os benefícios que o âmbar báltico possui! 

Na nossa loja, você encontra alguns modelos de pulseira e colar de âmbar para bebês. São eles:  

Para sua maior segurança e comodidade, o nosso colar de âmbar é do tamanho médio recomendado, que é de 32 a 33 cm para bebês. 

Lembrando sempre que para obter os benefícios terapêuticos proporcionados pela pulseira e colar de âmbar, a peça deve ficar o máximo de tempo possível em contato com a pele do bebê. 

Se você quer melhorar o bem estar, a saúde e a qualidade de vida do seu filho, o uso da pulseira ou do colar de âmbar báltico pode ser uma ótima opção e proporcionarem ao seu bebê diversos benefícios. 

Aqui na Boutique Baby estamos dispostos a te ajudar nessa tarefa. Caso tenha se interessado pelo colar de âmbar, acesse o nosso site através do link abaixo e confira! 

Link para acesso a nossa loja e a todos os produtos mencionados acima: < https://boutiquebaby.com.br/colar-de-ambar/ >. Estamos ansiosos te esperando!