A decoração do quarto de bebê exige um olhar de ternura sobre a beleza de detalhes.

A gravidez é um momento mágico na vida da mulher e das pessoas que convivem com ela. Todo esse encantamento se estende, também, para depois do nascimento, quando uma nova vida surge para renovar tudo ao seu redor.

A partir daí, muitas novidades surgem e tudo muda. Dessa maneira, para fazer jus ao fascínio da chegada de um novo serzinho ao mundo, a decoração  de bebê deve ser muito bem planejada, funcional e segura.

Aqui vamos apresentar ideias essenciais para decorar o quarto do seu bebê.

Ideia 01 – Nichos decorativos

Nicho em um ambiente tem a principal função de ajudar na organização, mas ele também pode ajudar a compor a decoração do quarto deixando-o mais bonito.

Nichos na decoração / Foto: Shutterstock

Há diversas formas de como fazer nichos, tem nicho de madeira, de vidro, de metal, nichos coloridos, quadrados, geométricos e até redondos. Por esse motivo, quando vamos pesquisar no mercado, encontramos nichos em tantos formatos, cores e tamanhos.

Muita gente tem dúvida de como decorar nichos, mas isso é mais fácil do que se imagina. Uma forma mais divertida de fazer isso, criando um visual bacana no ambiente, é colorindo o fundo dos nichos.

Utilizando adesivos, papel de parede ou mesmo uma tinta mais colorida no fundo do nicho, você consegue criar profundidade e a decoração com nichos ganha um toque especial.

Ideia 02 – Bonecas para decorar o quarto do bebê

Presentes na decoração infantil há gerações, elas trazem uma atmosfera delicada para o cantinho das meninas, resgatando inspirações clássicas e atemporais.

As bonecas de pano são super charmosas e femininas! E, claro, não podemos esquecer que são brinquedos, sendo as companheiras favoritas das meninas durante toda a infância.

Outra característica das bonecas de pano é o toque versátil  na decoração. Elas combinam com diversos temas, principalmente com os clássicos mas também têm lugar nas composições modernas.

Bonecos de pano no quarto dos meninos

Não são só as meninas que podem usufruir da beleza da tendência. Existem diversos e modernos bonecos de pano atualmente, que também podem decorar o quarto de meninos, principalmente relacionados a fofíssimos bichinhos. O que vale é soltar a criatividade e não se prender aos clichês!

Bonecas Metoo

Bonecas Metoo

A Boneca Metoo é um brinquedo decorativo de excelente qualidade e durabilidade, além disso, sua aparência é única e fofa.

Metoo Para Meninos – Metoo Boy

A marca Metoo também desenhou e produziu bonecos feitos especialmente para os meninos. São lindos bonecos de pano com um design diferenciado. Além disso, os bonecos Metoo se tornam ótimos companheiros para o dia a dia dos bebês, proporcionando a sensação de mais segurança, confiança e apego.

As lindas e interessantes Bonecas Metoo tem levado mães a fazer coleções maravilhosas.

Pelúcias Metoo

Quem diria que deliciosas e simples bonecas de pano feitas com uma elaboração especializada, com tecidos especiais, antialérgicos, etc. encantariam também as mamães?

Ideia 03 – Luminárias para quarto de bebê

Sabemos que a iluminação é um ponto muito importante quando se trata de quarto de bebê.

Quando aplicada de forma correta, ela pode fazer toda a diferença. As luzes do ambiente podem ajudar a verificar o sono do bebê à noite, deixar o cômodo mais aconchegante para o momento da amamentação e até garantir um sono mais tranquilo para o pequeno.

Fofas Luminárias Metoo

Para conseguir um bom resultado, é importante estar atento a alguns detalhes na hora de escolher as lâmpadas e a forma que elas serão distribuídas pelo ambiente

Há muitas variações de luminárias no mercado, você verá modelos como:

  • Luminárias de chão: Lâmpadas de luz clara, podem ficar embaixo do berço, do lado da cômoda, e trocador.
  • Fitas de led: Em diversas cores, podem ser facilmente embutidas na marcenaria, em nichos e prateleiras.
  • Modelo abajur: Abajures sobre a mesa de apoio ou criado-mudo ao lado de uma poltrona proporciona uma iluminação suave.
  • Com arandelas internas: As de temperatura de cor branca criam um efeito interessante na parede, principalmente se dispostas em conjunto. Uma dica que pode deixar o quarto do bebê ainda mais bonito é combinar a decoração de gesso com as luzes indiretas.
  • Lustres: Na iluminação com lustres no quarto de bebê, o ideal é optar por lustres menores que podem embelezar o quarto de forma suave sem deixar nada muito sobrecarregado.

Considerações finais

É importante considerar que, para decorar o quarto do seu bebê, você tenha em mente qual resultado final você espera. Assim, vale a pena considerar nossas dicas sobre nichos, luminárias e bonecas como opções decorativas.

Lembre-se de considerar os melhores materiais e as melhores cores, pensando sempre na saúde do seu bebê. Dessa maneira busque materiais que não vão lhe causar problemas futuros, como alergias.

Tenha certeza que o seu bebê tenha um quarto bem decorado, com produtos de qualidade e que seja aconchegante. Garanta isso com produtos de qualidade.

Veja aqui as opções de Bonecas Metoo, para seu bebê poder abraçar e não ter alergias.

Ficou alguma dúvida? Chama a gente no Whatsapp ou no chat do nosso site, a gente esclarece tudo pra você 😉

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *