Cinta térmica para cólica funciona?

Cinta térmica para cólica funciona?

Seu bebê sempre tem cólicas e você já não sabe mais o que fazer para resolvê-las? Está se perguntando se a cinta térmica para cólica funciona?

Calma, estamos aqui para te ajudar nessa! 

As cólicas são uma dor que fazem parte da vida de muitos bebês, e costumam se manifestar logo no início.  

E muitas são as soluções que vemos por aí que prometem resolver as cólicas e ajudar nossos pequenos, mas muitas são furadas.  

Sabendo disso, trouxemos aqui tudo o que você precisa saber sobre a cinta térmica para cólica, um produto que está sendo comprado cada vez mais, altamente recomendado pelos pais.  

Quer saber um pouco mais sobre a cinta térmica para cólica e como ela pode te ajudar na rotina com seu bebê?  

Vamos lá! 

O que é a cinta térmica para cólica de bebês? 

A cinta térmica para cólicas é um produto excelente, que ajuda a diminuir o grande desconforto causado por essas dores nos bebês, algo que pode aparecer logo nas primeiras semanas ou meses de vida e durar um longo tempo.  

Mesmo especialistas dizem que não há razões exatas para o surgimento de cólicas em bebês e recém-nascidos, isso é algo que pode acontecer mesmo sem nenhum motivo aparente, e costuma aterrorizar os pais. 

E não é pra menos né, afinal se as cólicas incomodam até mesmo os adultos, é algo muito desconfortável para os bebês, e pode atrapalhar até mesmo o sono deles, e outras atividades.  

E para livrar os pais desse grande problema, surgiu a cinta térmica para cólicas, que tem um design como na imagem a seguir:  

image
Fonte: Americanas  

Essa bolsa térmica possui uma bolsa em gel, que quando é aquecida, e colocada em contato com a barriga como na imagem acima, é capaz de auxiliar muito no relaxamento do bebê, e na liberação dos gases, um dos principais motivos do surgimento de cólicas.  

E a melhor parte é que além de tudo isso, a cinta térmica para cólicas também é super confortável e você pode ajustar no bebê com facilidade, pois possui fechamento com velcro e conta com um tecido bem macio. 

Como utilizar a cinta térmica para cólica? 

O modo de uso da cinta térmica para cólicas é muito simples e fácil de aprender.  

Independente da marca que você comprar, geralmente basta pegar a bolsa em gel que vem junto do produto e aquecê-la, algo que pode ser feito tanto na água, como no microondas, do modo que achar melhor.  

Caso opte pelo microondas, aquecer de 10 a 15 segundos costuma já ser o suficiente, isso vai variar um pouco conforme o seu equipamento, mas nunca se esqueça de verificar a temperatura antes de colocar no bebê, para evitar queimaduras.  

Se houver a necessidade de esquentar um pouco mais, vá fazendo isso lentamente, de 5 em 5 segundos, para não correr riscos. Os bebês costumam ter uma pele muito sensível, principalmente nos primeiros meses, então não exagere e fique muito alerta com isso! 

Após ter aquecido a bolsa de gel, você só precisa encaixá-la na cinta térmica para cólicas, e depois colocar o produto em volta do seu bebê, fechando com o velcro. 

O bom é que a cinta térmica para cólica é recomendada para uso desde os primeiros dias de vida do bebê, e são uma ótima opção para acabar com o desconforto causado pelas cólicas.   

E aí, gostou das nossas dicas? 

Com elas, com certeza você irá conseguir utilizar a cinta térmica para cólicas desde o início desse problema com seu bebê, proporcionando dias mais confortáveis, sem dores e complicações para ele. 

Afinal, com esse produto você conta com muitos benefícios, basta escolher uma das marcas que preferir e começar a utilizá-lo o quanto antes. 

Caso queira ver nossa variedade de produtos para bebês e crianças, incluindo a cinta térmica para cólica das melhores marcas do mercado, como Buba, e muito mais, acesse < https://boutiquebaby.com.br/?s=Cinta+t%C3%A9rmica+para+c%C3%B3licas+&post_type=product > e confira tudo o que temos a te oferecer!   

Acompanhe também nossas publicações, aqui na Boutique Baby estamos sempre trazendo novidades e formas de deixar a maternidade mais fácil e colorida para você!