Como é a alimentação para bebê de um ano

Como é a alimentação para bebê de 1 ano?

Seu filho já vai fazer 1 aninho e você ainda não sabe quais são os produtos para a sua alimentação mais importantes nessa nova fase? 

Não se preocupe, estamos aqui para te ajudar com isso! 

Há muitos produtos específicos para o bebê de um ano, e que facilitam demais o dia a dia com ele, incluindo os alimentares.  

Tendo esses produtos alimentares, você vai conseguir ter maior segurança quanto a qualidade do cardápio e rotina alimentar do seu filho contando apenas com o que há de melhor. 

E sabendo de tudo isso, separamos aqui para você os melhores produtos de alimentação para bebê de um ano, que serão um grande diferencial e ajuda com o seu filho.  

Quer saber um pouco mais sobre isso? Vamos lá! 

babador silicone gumy rosa3
Fonte: Buba Oficial

Lista com alimentação para bebê de um ano 

Quando nossos filhos estão prestes a completar um aninho, já amadureceram um pouco seus gostos e costumes alimentares, e estão entrando em uma nova fase de desenvolvimento.  

Sendo assim, não precisa se prender mais apenas a amamentação do leite do peito, e muitos produtos alimentares já podem ser introduzidos na alimentação dele.  

Mas como sabemos que essa fase pode ser bem preocupante para as mamães, papais e quem cuida do bebê, quanto ao que é permitido e o que pode fazer mal, trouxemos as melhores dicas aqui.  

Assim você pode se sentir mais segura ao adquirir esses produtos e deixá-los fazer parte da alimentação do seu bebê de um ano.  

Alguns dos permitidos são:  

  • Leite: O leite materno ainda é a melhor opção para o bebê nessa idade, mas você já pode ir acostumando-o ao leite comum também e outros derivados, não há nenhum problema nisso! 
  • Sucos e frutas: Seu bebê de um ano já está crescendo, e pode ir começando aos poucos a comer frutas, elas são ótimas, apenas tome cuidado ao cortar em pedacinhos menores e ter cuidado com isso para que ele não corra risco de engasgar e etc.  

Além disso, outra excelente opção para acompanhar as refeições e variar um pouco, é começar a dar sucos naturais também, sem açúcar claro, as crianças gostam mesmo assim! Caso tenha dúvidas, procure um pediatra ou nutricionista para te orientar melhor.  

  • Refeições em família: Nessa idade, o bebê já pode ir se acostumando a comer a mesma refeição que é preparada para toda a família, desde que essa seja nutricionalmente equilibrada. Pode adicionar alimentos como feijão, arroz, carne, legumes, e tudo mais no cardápio sem medo!  

Apenas tome cuidado sempre com o tamanho dos alimentos, caso ele engasgue pode ser perigoso.   

  • Sal: Ele pode ser incluído também, desde que em pequena quantidade, como no tempero de alimentos, etc.  

Agora que você já sabe alguns alimentos que podem fazer sim parte da rotina alimentar do seu bebê de um ano, a seguir estão alguns proibidos. São eles:  

  • Açúcares: Seja o próprio açúcar, ou doces e etc, todos devem ser evitados ainda nessa idade.  
  • Frituras: As frituras fazem muito mal e não devem fazer parte ainda da alimentação dos bebês de um ano, mesmo que ocasionalmente.  
  • Ultraprocessados: Devem ser evitados também, assim como tempero industrializado e outros produtos artificiais.  

E aí, gostou das nossas dicas? 

Com elas, com certeza você irá conseguir saber quais os produtos de alimentação para bebê de um ano que não podem faltar, e ficar muito mais confortável quanto a isso, sabendo que a alimentação do seu filho estará segura e divertida, e o mais importante, sem oferecer possíveis riscos ou complicações a ele. 

Afinal, os produtos de alimentação para bebê de um ano você conta com muitos benefícios e estará fazendo a melhor escolha, basta adquiri-los o e começar a usar o quanto antes. 

Caso queira ver nossa variedade de produtos para bebês e crianças, incluindo os produtos de alimentação para bebê de um ano das melhores marcas do mercado nesse nicho e muito mais, acesse < https://boutiquebaby.com.br/ > e confira tudo o que temos a te oferecer!   

Acompanhe também nossas publicações, aqui na Boutique Baby estamos sempre trazendo novidades e formas de deixar a maternidade mais tranquila e colorida para você! 

Fontes:  

[class^="wpforms-"]
[class^="wpforms-"]
[class^="wpforms-"]
[class^="wpforms-"]
[class^="wpforms-"]
[class^="wpforms-"]